CAMPERO

A Empresa

O projeto de montar a Campero Assessoria & Cobrança teve início em 2009, quando percebemos que era o momento de auxiliar o criador na cobrança de seus parcelamentos de venda de eqüinos, bovinos e ovinos em leilões rurais. Começamos a trabalhar com poucos clientes, procurando firmar no mercado a primeira assessoria rural especializada no gerenciamento pós-venda rural que levasse agilidade e segurança para o vendedor e facilidade para o comprador. Assim fomos ganhando respaldo no meio dos criadores. Hoje atendemos uma carteira de cobrança com mais de 100 criadores de diferentes raças, dando suporte tambem nas vendas particulares dos nossos clientes.

A Campero Assessoria e Cobrança dispõe de avançadas soluções para gestão de cobranças, sempre realizando investimentos nas mais modernas tecnologias disponíveis no mercado para oferecer sempre o melhor resultado a nossos clientes, garantindo a qualidade dos serviços prestados. E de lá para cá, aumentamos a quantidade dos clientes, prestando assessoria em diversos estados do país, mpliando também nosso quadro de colaboradores formando um grupo comprometido e com expertise em cobrança rural.

Por que terceirizar a carteira de cobrança?
A Campero Assessoria e Cobrança auxilia na solução de problemas de inadimplência, conferindo ao processo, além de agilidade e rapidez no recebimento de créditos pendentes, otimização do tempo dos funcionários de seus clientes e a redução de custos operacionais, tais como pessoal, telefonia, correio e demais despesas administrativas.

Isso faz valer o nosso foco: “Cobrar é o nosso negócio”.


Algumas dificuldades comuns do setor de cobrança das empresas:

- Alto custo administrativo com pessoal, telefonia e correio.

- Dificuldade em manter pessoas com foco exclusivo na recuperação de créditos, bem como no acompanhamento das renegociações realizadas, pois geralmente os funcionários têm outras funções, tais como faturamento, acompanhamento de cobrança bancária, atendimento a clientes, etc.

- Em diversas empresas a cobrança é realizada pelo vendedor ou representante, que naturalmente, mantém vínculo de amizade ou relacionamento comercial estreito com o cliente/devedor, o que contamina a ação de cobrança, além de interferir na relação comercial.