Blog


Exemplar Crioulo participará de novela da Rede Globo

28/04/2015 Fonte: Francine Neuschrank/ABCCC

O cavalo Crioulo mais uma vez promete brilhar nas telas em rede nacional. Pelo menos um representante da raça participará de uma novela da Rede Globo de Televisão. Intitulado “Além do Tempo”, o próximo folhetim das 18h contará com a presença da fêmea Esmera Ribarrense, filha de Nobre Tupambaé e Santa Thereza 459 do Piraí.  O exemplar é de propriedade da Cabanha Don Diló, do Rio de Janeiro/RJ.

De acordo com o proprietário do animal, André Luís Vaz Machado, a oportunidade surgiu através do ator Rafael Cardoso, seu sócio e criador da raça. Cardoso, que inclusive será um dos protagonistas da atração, participou de todo o processo. “Nós indicamos alguns animais e eles próprios fizeram a escolha”, conta o dono da égua.

Ter o exemplar em destaque em uma emissora de nível nacional - e mundial, através das afiliadas internacionais - foi também uma satisfação para o proprietário. “É uma honra para a gente ver e participar dessa repercussão da raça pelo Brasil”, declara Machado, que é natural de Bagé/RS e há cerca de oito anos está fomentando o cavalo Crioulo em terras cariocas.

As gravações com a participação da égua iniciaram hoje (28/4), no município de Vassouras/RJ, e devem se estender por pelo menos quatro meses, quando ainda devem passar pelas cenários gaúchos de São José dos Ausentes e Bento Gonçalves.

Enredo

Segundo informações prévias, a história tratará de vidas passadas e será dividida em duas quebras temporais: a primeira iniciando no século XIX e a segunda dando um salto para os dias atuais. Prevista para estrear no mês de julho, a atração está sendo escrita por Elizabeth Jhin e terá a direção de Rogério Gomes.