Blog


A RECORRÊNCIA NO MUNDO DOS LEILÕES

31/01/2019 Fonte: Jornalista Carolina Behr -reg 9772

AUTOMATIZE SEUS PAGAMENTOS!

Facilite o pagamento para seus clientes!

Reduza sua inadimplência!

Fidelize compradores!

 

CAMPERO: o número de operações com cartão de crédito dobrou em 2018:

A automatização dos pagamentos é uma inovação veio para ficar, melhor ainda, para facilitar o controle de quem vende e o pagamento dos compradores. Em 2017, a Campero Assessoria e Cobrança começou a introduzir o pagamento recorrente com débito automático em conta e cartão de crédito como meio de pagamento nos leilões e compra de animais no mercado rural.

 

O pagamento no cartão é uma alternativa já conhecida pelos correntistas, mas usar a recorrência e não comprometer o valor da compra no limite é um grande diferencial no mercado. Essa inovação foi alterando positivamente o controle financeiro das carteiras que gerenciamos para os clientes, nossa estrutura, foi preciso investir em tecnologia para acompanhar essa modalidade e apresentamos agora um gráfico com o movimento de 2018. Caso o pagamento recorrente do parcelamento não se efetive, a cobrança retorna e seguimos o gerenciamento pós-venda  até efetivação do débito.

 

Inúmeros mercados trabalham com a recorrência, como software as a service (SaaS), clubes de assinaturas, empresas de contabilidade, gestão de condomínios, academias, cursos e escolas, entre muitos outros.

NÚMEROS CAMPERO EM 2018:

 

DEIXE O PÓS-VENDA COM QUEM É ESPECIALISTA: No primeiro mês de 2018, realizamos 1550 cobranças e desse total 87% eram pagamentos dia boleto, enquanto apenas 6% com cartão de crédito. Era uma novidade que recém havíamos começado a apresentar para os criadores. Continuamos aprimorando o sistema, divulgando as vantagens de automatizar os pagamentos para quem compra e para quem vende. Nossos índices foram se alterando e, a cada pós-venda trabalhado, o conceito do pagamento recorrente foi ganhando adeptos. Fechamos o ano com 10% de aceitação do cartão, um número que aumentou significativamente para as quase 2 mil cobranças realizadas. VIVA A TECNOLOGIA!

CONFERE NOS LINKS ABAIXO MAIS SOBRE A RECORRÊNCIA E A AUTOMATIZAÇÃO DOS PAGAMENTOS!

Como funciona o pagamento recorrente 

O pagamento recorrente caracteriza-se por uma transação acordada entre uma empresa e um cliente e fica condicionado ao acesso periódico a um serviço ou aquisição frequente de um produto. Essa relação comercial pode se estender por tempo indeterminado ou ter uma duração previamente estabelecida entre as partes.

Cobrança recorrente com cartão de crédito é uma das modalidades de pagamento mais aceitas entre as empresas e, também, mais usadas pelos clientes. 

 O velho cheque pré-datado é, cada vez mais, uma lembrança que vai sumindo da memória. O meio de pagamento, que no passado foi uma peça central da dinâmica do varejo, hoje caminha para o ostracismo. Isso é o que se conclui de uma pesquisa do birô de crédito Multicrédito (antigo Telecheque), obtida com exclusividade pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. 

ABECS - A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços divulgou que o mercado de cartões avançou 12,6% em 2017 contra o ano anterior, para R$ 1,360 trilhão. Para 2018, as projeções da entidade são de alcançar um crescimento de 15,5% em relação ao observado no ano passado, para R$ 1,57 trilhão;

O FOCO DO CRIADOR É PRODUZIR CAMPEÕES

O NOSSO É GERENCIAR O PÓS-VENDA