Blog


Ainda dá tempo: coloque seu parcelamento em dia!

13/12/2016 Fonte: Campero Assessoria e Cobrança

Faça contato com o atendimento da Campero para juntos encontrarmos a melhor alternativa para retomada dos pagamentos. Cobrar é Nosso Foco!! 

É exatamente por saber que a inadimplência em 2016 também está galopando - de acordo com o Serasa os índices já bateram a casa dos 20%, que a Campero mantém o foco nas negociações amigáveis – chamadas cobranças administrativas – esgotando com o comprador as tentativas de pagamento dos parcelamentos de compra de animais.

O nosso objetivo é assegurar ao vendedor o recebimento do valor apregoado em leilão rural, certificando-o que seu cliente será bem tratado e terá acesso a todas as informações e condições para pagamento das parcelas.

É de conhecimento de todos envolvidos no meio rural que o não cumprimento do contrato de compra e venda (abaixo citado)- assinado no ato da venda nos leilões de cavalo Crioulo – autoriza legalmente o vendedor:

Parágrafo Segundo: Na hipótese de parcelamento do preço ajustado entre as partes na Nota do Leilão, o atraso no pagamento de qualquer uma das respectivas parcelas do preço implicará o vencimento antecipado de todas as demais representativas do saldo, independente de aviso, interpelação ou protesto, ensejando ao (a) Vendedor (a) o direito à cobrança imediata via executiva, incidindo nesta caso correção monetária pelos índices do IGP-M ou outro que lhe for equivalente, mais juros de um por cento ao mês, multa de dois por cento e honorários advocatícios de 20% (vinte por cento).

Parágrafo Terceiro: A critério do (a) Vendedor (a) e também independentemente de aviso ou interpelação, poderá o mesmo optar por rescindir a compra e venda ora pactuada e promover as medidas judiciais cabíveis para retomar o(s) animal(is) condicionalmente adquirido(s) e respectivas crias, e bem assim a cobrança de uma multa de 10% sobre o valor do negócio, acrescidas das perdas e danos e nestas incluídas as despesas proporcionais com o leilão, inclusive os fretes, restando pactuada, sem prejuízo de todas as demais disposições deste contrato, a opção do(a) Vendedor(A) em aplicar o inteiro teor do disposto no parágrafo único do artigo 10 da Lei 4.021/61, segundo o qual “A não se realizar o pagamento no prazo estipulado, o leiloeiro ou proprietário do estabelecimento ou dos animais terá a opção para rescindir a venda, perdendo o arrematante o sinal dado, ou para demandá-lo, pelo preço com juros de mora, por ação executiva, instruída com certidão do leiloeiro em que se declare não ter sido completado o preço da arrematação no prazo marcado no ato do leilão”.

Faça contato com o atendimento da Campero para juntos encontrarmos a melhor alternativa para retomada dos pagamentos. Cobrar é Nosso Foco!!