Blog


Touro bate recorde no concurso CRV Lagoa 2015

23/11/2015 Fonte: Associação Brasileira de Angus - ABA

O touro Rana, dos criadores Rodrigo Ernest Arnt e Nilo Arnt, de Tibagi, no Paraná, foi o grande vencedor no Centro de Performance (CP) da CRV Lagoa de 2015. O animal vencedor atingiu 19.370 de pontuação, o maior resultado desde que o CP começou a ser realizado, em 2007. Enquanto isso, o segundo colocado ficou com 13.567 pontos, e o terceiro, com 12.449.

Segundo Ivo Arnt Filho, pai de Rodrigo, o resultado do touro surpreendeu. Essa foi a segunda vez que a família participou do CP. Para ele, o bom desempenho é o resultado de cruzamentos genéticos de sucesso. “Fizemos um investimento alto na vaca e acertamos no touro”, afirmou ele, adiantando que 50% do animal irá a leilão.

Ao todo mais de 30 animais participaram da avaliação, sendo que os nove primeiros classificados irão para o leilão, que será promovido dia 5 de dezembro, às 14h, na sede em Sertãozinho (São Paulo). Ao todo, serão ofertados 60 touros jovens, explicou o gerente taurinos de corte, Cristiano Leal. Segundo ele, o bom desempenho dos animais no Centro de Performance mostra a boa adaptação, superando as expectativas.

O 9º Leilão Virtual CP CRV Lagoa terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. Do resultado final, três produtores serão contratados (1º, 2º e 5º posição), garantindo um mix importante. Isso porque o primeiro colocado têm o melhor índice, o segundo sempre chama a atenção e o 5º colocado é um animal para renovar a bateria.