Blog


Elanco inicia consultoria gratuita contra o carrapato

30/11/2015 Fonte: Associação Brasileira de Angus - ABA

A Elanco Saúde Animal deu início neste mês de novembro ao trabalho de campo de controle do carrapato em propriedades filiadas à Associação Brasileira de Angus. A ideia é capacitar funcionários, proprietários e técnicos das fazendas no correto controle do carrapato. Com ajuda do técnico da Angus Rednilson Gois, o trabalho começou pela Fazenda Três Marias, pertencente à 3E Agropecuária, de Renato Ramires Júnior, de José Bonifácio (SP). No local, os técnicos da Elanco ministraram curso de capacitação ao corpo de colaboradores, pois, apesar de atividades rotineiramente desenvolvidas, têm-se percebido falhas e equívocos nas tomadas de decisão durante o combate a esse parasita.

Segundo o gerente técnico da linha de bovinos da Elanco, Octaviano Pereira Neto, é importante mostrar ao criador que o controle do carrapato não deve ser feito apenas quando há altas infestações na propriedade. O correto é adotar medidas de controle dentro de um planejamento estratégico que evite sua disseminação ao longo do ano.

A consultoria da Elanco está à disposição dos associados da Associação Brasileira de Angus sem nenhum custo. Para participar, basta solicitar o serviço junto entidade ou diretamente ao corpo técnico. As vagas são limitadas a 90 propriedades. Segundo a gerente administrativa da Associação Brasileira de Angus, Katiulci Santos, é importante que os criadores participem do projeto atendendo o objetivo de promover uma limpeza em massa das propriedades de Angus do país. “Esse é um trabalho que só terá continuidade se tivermos a adesão de vários criadores. O trabalho de nossos técnicos é fundamental ao identificar as propriedades que necessitam da consultoria”, frisa.