Blog


Cinco plantas do Marfrig bonificam animais HB

30/11/2015 Fonte: Portal DBO/ABHB

Gado dento do padrão do Programa Carne Pampa recebem bonificação em unidades de SP, GO, MS e MT

Está em vigor desde o início do mês de novembro o Projeto de Fomento HB no Brasil Central, idealizado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Marfrig. O programa visa promover a criação e cruzamento das raças Hereford e Braford no Centro-Oeste por meio de bonificações para animais que se enquadrem no padrão do Programa Carne Pampa, da ABHB. O sistema está em vigor nas plantas do Marfrig em Promissão, SP; Mineiros, GO; Bataguassu, MS; Tangará e Paranatinga, MT.

Para alcançar o padrão racial é necessário no mínimo 50% de genética Hereford em cruzamentos com raças continentais, zebuínas, sintéticas não britânicas, compostas ou provenientes de cruzamento industrial, obtido com o uso de touro Hereford no cruzamento; ou apresentar 50% de sangue Braford, desde que usado em cruzamentos com fêmeas F1 provenientes de outras raças britânicas ou suas derivadas sintéticas, além de apresentarem características zootécnicas inerentes a estes acasalamentos.

Por ser um projeto de fomento, os criadores interessados devem fazer contato prévio com as plantas citadas para acertar a negociação e programar o abate, informando a ABHB sobre a intenção de venda dos animais para determinada planta. 

 Tabela de classificação do Marfirg